domingo, 28 de Abril de 2024  21:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2015

Pepe Brix diz que homens do mar são “corajosos e trabalhadores”.



O fotógrafo Pepe Brix assume que a exposição "Código Postal A2053N" é uma homenagem aos pescadores que fazem as campanhas da pesca longínqua que conheceu no decurso de uma viagem de três meses e meio a bordo do Joana Princesa. A experiência permite ao artista classificar os homens da pesca como corajosos e trabalhadores. Esta a imagem que deixou no decurso de uma conferência no Museu (com áudio).

Além da admiração pelos profissionais, o fotógrafo assume que este projeto é também um tributo ao navio que poderá estar em fim de carreira. “ O facto do Joana Princesa não estar a viajar dá um valor ainda maior a este registo. Depois desta viagem fez mais uma e não voltaram a ir para o mar. Parece que tive pontaria e consegui fotografar um navio que, eventualmente, irá deixar de estar em atividade. Se não for agora não há-de ter muitos anos porque é velhinho. É um registo para mais tarde recordar”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®